Numa iniciativa de princípios semelhantes, no último trimestre de 2010, foi celebrado um protocolo entre a WS Energia, a Câmara Municipal de Oeiras e a OEINERGE visando a instalação de um laboratório solar experimental no concelho, na zona do aterro de Vila Fria. A WS Energia encontra-se sediada em Oeiras e pretende desenvolver trabalho de investigação e desenvolvimento no âmbito de produção própria, no sector da energia solar. Nesse sentido, a CMO acordou ceder o espaço necessário à instalação dos painéis que compõem o “Oeiras Solar Lab”. Este laboratório solar amovível, com uma área total de 1500 m2, permitirá testar tecnologia inovadora, sendo que os resultados obtidos serão disponibilizados à OEINERGE, para eventual implementação em equipamentos municipais.
Qual o espaço em Oeiras onde poderia acontecer algo semelhante? É possivel enviar me imagens?
ResponderEliminarFilipe Dinis
Adorei, deveríamos todos começar a adoptar medidas mais conscientes para o desenvolvimento sustentável das nossas cidades. Parabéns pelo projecto!
ResponderEliminarAna Gonçalves
Numa iniciativa de princípios semelhantes, no último trimestre de 2010, foi celebrado um protocolo entre a WS Energia, a Câmara Municipal de Oeiras e a OEINERGE visando a instalação de um laboratório solar experimental no concelho, na zona do aterro de Vila Fria.
ResponderEliminarA WS Energia encontra-se sediada em Oeiras e pretende desenvolver trabalho de investigação e desenvolvimento no âmbito de produção própria, no sector da energia solar. Nesse sentido, a CMO acordou ceder o espaço necessário à instalação dos painéis que compõem o “Oeiras Solar Lab”.
Este laboratório solar amovível, com uma área total de 1500 m2, permitirá testar tecnologia inovadora, sendo que os resultados obtidos serão disponibilizados à OEINERGE, para eventual implementação em equipamentos municipais.
Jorge Reis Cordeiro